terça-feira, 1 de junho de 2010

"Les temps sont durs

pour les rêveurs." (o fabuloso destino de Amelie Poulain)



Estamos tão ocupados com nossas faculdades dificílimas, nossos trabalhos imensos, nossas preocupações que parecem as maiores do mundo, ocupadíssimos com nossos monólogos de "minhavidatáruimpracacete". É estamos sempre sem tempo, sem vontade, sem sonhos. Tem sido, de fato, tempos difíceis para os sonhadores. Não se tem mais tempo para sonhar. Ficamos tão abitolados em ter, ter, ter e nos esquecemos de ser. Querer ser! Andei transformando minha vida em uma rotina chatíssima, todos os dias eu tinha tempo para reclamar, mas não tinha sequer um segundo pra ver um por-do-sol. Não, não tive um momento epifânico, vi um por-do-sol gloriosíssimo e acordei para a vida. Quem dera fosse assim. Mas parei pra rever esse filme da Amelie - nossa, como eu sou apaixonada por tudo desse filme: cenário, fotografia, personagens, roteiro - e percebi que eu estava deixando os meus sonhos de lado. Gente, logo eu? Parei para me endagar. Logo eu, que sonho tanto e tão alto, estava deixando de sonhar? É, os tempos estão difíceis, eu sei. Mas resolvi separar um tempo da minha vida só para sentir. Sem nem pensar nas consequências. Só sentir!
E eu senti... senti uma falta imensa dos meus sonhos! Saudade de fantasiar o meu futuro, de colorir as minhas expectativas, maquiar os meus desejos. Resolvi voltar a sonhar. São tempos difíceis para os sonhadores, repito, mas não há dificuldade que não possa ser vencida por um sonhador!

P.s.: BONS SONHOS A TODOS! =)
P.s.2: Yann Tiersen me faz querer sonhar cada dia mais... Escutem, pode funcionar com vocês também! Hihihihi.