sábado, 12 de junho de 2010

"Não há perdão

para o chato!" (Cazuza)



Gente chata é um problema, né? E, convenhamos, parece ser um problema sem solução. Eles estão em todos os lugares. De Igejas a baladas. Escolas a reuniões. Tenho a leve impressão de que os chatos estão dominando o mundo. E isso é um perigo, isso é uma ameaça a espécie humana, porque o gente chata é muuiiito chato!
O chato é aquele que, primeiramente, sabe tudo. É aquele que, no dia em que você está mais puto com a vida, diz que você deve se amar primeiro para que, depois, outras pessoas te amem. É aquele que tem o dom - só pode ser dom, não tem outra explicação - de te contrariar, seja lá qual for o assunto, lá está o chato te contrariando. O chato é aquele que sempre sabe o que você deve fazer em uma situação e sempre diz "se fosse comigo, seria diferente". Outro tipo de chato é aquele que acha tudo um tédio e em qualquer lugar te chama para ir embora. Os de bem com a vida também são chatos. Gente! Como é irritante aquela espécie de pessoa que está feliz, muito feliz, todos os dias. Mesmo porque isso é mentira, não existe gente 100% bem o tempo todo, e os mentirosos são chatos, os mais chatos, inclusive. Tem também aquele tipo de chato que sempre tem uma piadinha na ponta da língua, daquelas que você não aguenta mais ouvir, mas que ele faz questão de contar - e em voz alta, pra todo mundo ouvir e te matar de vergonha. "Desculpa, estou sendo franca com você", "sou muito sincera, desculpa", tem frases mais chatas que essas? Dá vontade de encher a boca e falar: "Desculpa, mas não estou te perguntando N-A-D-A", o que faria com que eu me passasse por chata, né? E tem o chato literário, aquele que conhece todas as obras da literatura universal e não descansa enquanto não te contar todas as citações que ele sabe de cor. Caramba! Como existe gente chata! Como eu conheço gente chata, o que é pior. Se eu parasse para listar todos os tipos que já tive contato, todos que tenho vontade de trancar em um quarto escuro para o resto da vida ficaria aqui a tarde inteira e não seria o suficiente. Mas o pior do chato é que ele não entende que é chato, não percebe que está te incomodando e nem se importa com a chatice. Sabe de um outro problema? O chato vai ser SEMPRE chato, não vai mudar com o tempo. E tem outro problema, ele só vai morrer depois de você, afinal de contas, ele sempre te avisou que do jeito que você levava sua vida, você não ia resistir por muito tempo, o chato sempre te alertava das porcarias que você comia e das festas que você gostava de ir. E, no dia do seu velório, o chato vai olhar bem pra o seu caixão e dizer - aos prantos -: Eu bem que tinha avisado. Chatíííííssimo!
É sério, gente! Eu tenho medo de gente chata. Muito medo! Eu quero ser chamada de tudo na vida, de estressada a sem noção, mas de chata, não. Por favor!

P.s.: Depois que terminaram de ler, aposto que pensaram: "caaaaaramba! Como essa menina é CHAAAAATA!", hahahaha. Um beijo, seus chatos! :*